Nikolas Ferreira cancela Netflix em apoio a campanha de Musk
Nas redes sociais, personalidades têm criticado o apoio da plataforma de streaming a pautas woke
Por | Publicado em: 02/10/2025 19:57:05 | Fonte: Revista Oeste

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta quarta-feira, 1º, que cancelou sua assinatura da Netflix. Em postagem no X, o parlamentar fez referência a uma campanha encabeçada pelo empresário Elon Musk, que acusa a plataforma de streaming de produzir conteúdo woke.
O protesto é voltado, principalmente, ao desenho Guardiões da Mansão do Terror, que tem um adolescente transgênero como protagonista. Em uma postagem na plataforma, Musk compartilhou um meme que mostra um cavalo de Troia para representar a Netflix. Também chegou a postar um trecho da animação e afirmou que “isso não é ok”.
Netflix recebe avalanche de cancelamentos
No X, inúmeros usuários fizeram como Musk e Ferreira e compartilharam prints de suas telas, reforçando o cancelamento de contas da Netflix. O jornalista e terapeuta James Esses, por exemplo, destacou que o streaming é uma “plataforma ideológica condicionada à doutrinação ideológica”.
O republicano Tim Burchett, por sua vez, compartilhou um trecho do desenho CoComelon, que mostra um casal de homens “tentando criar um bebê como transgênero”. O parlamentar descreveu a cena como “demoníaca”.
Já o ex-cientista nuclear Matt Van Swol acusou a Netflix de veicular conteúdos “pró-trans” e de ter funcionários que celebraram o assassinato do ativista norte-americano Charlie Kirk. “Vocês nunca terão um centavo do meu dinheiro”, afirmou ele no antigo Twitter.
Depois da campanha de Musk, chamada de “Cancel Netflix”, as ações da companhia na Bolsa de Valores de Nova York caíram 2,34% na quarta-feira 1º.