Logo do Direita.org
Política

Moraes autoriza participação de Bolsonaro em podcast

Cabe ao ex-presidente decidir se quer ou não dar entrevista

Por | Publicado em: 02/10/2025 20:32:00 | Fonte: Revista Oeste

Moraes autoriza participação de Bolsonaro em podcast
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em prisão domiciliar desde agosto | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira, 2, o ex-presidente Jair Bolsonaro a conceder entrevista ao podcast Café com Ferri. A autorização, porém, não garante a realização do encontro. O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde o começo de agosto, precisa manifestar interesse em participar.

O podcast é comandado por Rafael Ferri, investidor e ex-integrante da plataforma Traders Club, focada no mercado financeiro. O STF determinou que a defesa de Bolsonaro apresente sua posição sobre o convite em até cinco dias.

O então candidato a presidente Jair Bolsonaro, durante o Flow Podcast — 8/8/2022 | Foto: Reprodução/YouTube

O pedido enviado pelo programa mostra que a gravação não será exibida ao vivo e que todas as exigências de sigilo e determinações judiciais serão respeitadas, conforme informado pelos organizadores ao tribunal. Se aceitar, a entrevista seria a primeira fala pública do ex-presidente desde que foi condenado pelo STF.

“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Jair Messias Bolsonaro, inclusive por meios eletrônicos, para que informem se o réu tem interesse em receber a visita de Café com Ferri Participações Ltda., para realização de entrevista, no prazo de 5 (cinco) dias”, afirmou o ministro.

Defesa de Bolsonaro pede liberação de contato por telefone

Nesta quarta-feira, 1º, os advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser solicitaram a Alexandre de Moraes permissão para manter contato telefônico com Bolsonaro. A defesa também protocolou um pedido para revogar a detenção domiciliar do ex-presidente.

Jair Bolsonaro foi preso no âmbito do processo relativo à suposta tentativa de golpe de Estado, antes da sentença da 1ª Turma do STF. O colegiado condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão.

Voltar para as notícias