Influenciadora é alvo de busca e apreensão depois de pedir atentado contra Nikolas Ferreira
Polícia Civil do Rio de Janeiro recolheu computadores, celulares e documentos de Juju dos Teclados
Por | Publicado em: 02/10/2025 20:46:25 | Fonte: Revista Oeste

Equipes da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 2, um mandado de busca e apreensão na residência da influenciadora Juliana Rosa de Freitas, conhecida como “Juju dos Teclados”. Os agentes recolheram documentos e equipamentos eletrônicos.
A investigação decorre de um vídeo divulgado pela influenciadora que sugeriu que o assassinato do ativista norte-americano Charlie Kirk servisse de inspiração para ações contra empresários e políticos brasileiros, entre eles o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o dono das Lojas Havan, Luciano Hang.
Juliana foi alvo de denúncia ao Ministério Público, à Polícia Civil de São Paulo e à Polícia Federal. A investigação segue em curso e tramita perante as autoridades competentes.

“‘Juju dos Teclados’ usou suas redes sociais para sugerir o meu fuzilamento e de outros conservadores, logo após o brutal assassinato do Charlie Kirk”, escreveu Nikolas em sua conta no X. “Hoje, houve busca e apreensão de todos os seus computadores e celulares. Estamos atrás de cada um.”
Juju dos Teclados disse que morte de Kirk deveria virar “tendência”
No vídeo, publicado em 16 de setembro, a influenciadora debocha do assassinato de Kirk e faz referências explícitas a figuras alinhadas à direita no Brasil. Ela começa ao dizer que a morte de Kirk é “muito bonita e poética” e pede “justiça por Tyler Robinson”, o autor do atentado.
Em seguida diz, ironicamente, que Tyler “entrou na trend [tendência]” e sugere ações contra “bilionários, fascistas, políticos”, ao mesmo tempo em que mostra imagens de Nikolas e de outros nomes ligados à direita brasileira.
Entre os mencionados estão o advogado e líder rural Paulo Junqueira, o empresário Luciano Hang (Grupo Havan) e o empresário Afrânio Barreira (restaurantes Coco Bambu). “É uma moda que cairia superbem com qualquer peça Bolsonaro”, diz a mulher. “Então assim, se tiver algum doido assistindo aí, assim, sugestões”.