A filha adotiva de Gilmar Mendes no STF
Matéria de capa da Edição 289 da Revista Oeste traça o perfil da ministra Cármen Lúcia
Por | Publicado em: 02/10/2025 20:50:11 | Fonte: Revista Oeste

Os jornalistas Augusto Nunes e Eliziário Goulart Rocha apresentam, na matéria de capa da Edição 289 da Revista Oeste, o perfil da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. No texto, eles mostram que a magistrada vai além de mudar de opinião a respeito de determinados assuntos. O material registra que ela ganhou o título de filha adotiva de Gilmar Mendes na Corte.
“A mulher que recitou ‘Cala a boca já morreu’ passou a defender a censura com prazo de validade e agora quer amordaçar plataformas”, afirmam Nunes e Goulart Rocha. “’É preciso impedir que 213 milhões de pequenos tiranos soberanos dominem os espaços digitais no Brasil’, delirou, reduzindo a pequenos tiranos todos os habitantes do país. ‘Eu cooptei a Cármen Lúcia’, jactou-se Gilmar Mendes num jantar em Cuiabá. Depois de nomear-se filha adotiva do decano, Cármen conversa diariamente com ele. Sem testemunhas por perto.”
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. A publicação digital defende a liberdade e o liberalismo econômico. Para assinar a publicação, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os os passos indicados.
Conteúdos além da filha adotiva de Gilmar Mendes
A Edição 289 da Revista Oeste vai além do texto de Augusto Nunes e Eliziário Goulart Rocha a respeito da filha de Gilmar Mendes. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Eugênio Esber, Alexandre Garcia, Cristyan Costa, Adalberto Piotto, Guilherme Fiuza, Carlo Cauti, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro, Ubiratan Jorge Iorio, Roberto Motta, José Fucs, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Daniela Giorno.